| 28/03/2006 21h54min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje que é responsabilidade sua e de seu governo começar a dizer que é necessário o confronto com o império norte-americano, assim como combater a ditadura que se apossou da ONU. As afirmações foram feitas durante a posse de novos embaixadores de seu país no exterior.
– Alguém tinha que se atrever a começar a dizer essas coisas. Por diversas razões essa responsabilidade é nossa, e outros seguem nosso exemplo, em palavras e atos – disse Chávez.
Chávez encarregou o novo embaixador venezuelano na ONU, Francisco Arias Cárdenas, de lutar na batalha do interesse nacional em seu país, rumo ao que denomina socialismo do século XXI. Arias é um ex-inimigo político de Chávez, derrotado nas eleições presidenciais de 2000, com quem se reconciliou recentemente para retomar uma amizade que vem desde o tempo dos quartéis.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.