| 29/03/2006 14h08min
O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirmou que o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios também pedirá o indiciamento de 19 deputados e ex-deputados federais, além de sugerir o aprofundamento das investigações sobre um contrato que teria sido firmado entre a empresa Telemar e um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio.
– Por mais que os deputados tenham sido absolvidos no Plenário da Câmara, lá houve um julgamento político. É fato comprovado que houve utilização de caixa dois e ocorrência de crime eleitoral – disse Serraglio.
O relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) detalha todo o trabalho de investigação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios: começa por explicar o que é uma CPI. Segundo o levantamento da comissão, de janeiro de 1997 a agosto de 2005, o valerioduto movimentou R$ 2 bilhões. Conforme o deputado, foram examinados 20 milhões de registros bancários e 33 milhões de registros telefônicos. Trabalharam na CPI funcionários do Congresso Nacional, do Tribunal de Contas da União (TCU), do Banco Central (BC) e de diversos outros órgãos de fiscalização e controle do governo. A comissão realizou 159 reuniões, além das feitas pelas cinco sub-relatorias, e 233 oitivas.
O relator adiantou que pedirá o indiciamento do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), do ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do empresário Marcos Valério e do ex-ministro da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica Luiz Gushiken.
O parlamentar afirmou ainda que em seu relatório o esquema do mensalão, denunciado em maio do ano passado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, ficou provado.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.