| 30/03/2006 09h52min
Alex Dias espera em breve se firmar como titular do São Paulo. Após marcar os dois gols da vitória sobre o América, o jogador se credenciou na briga pela vaga e até chegou a esboçar uma reclamação sobre o rodízio no ataque do técnico Muricy Ramalho.
– Tem que dar continuidade no time, se não fica mudando, mudando, e o jogador não ganha confiança. É bom ter uma definição. Eu respeito o treinador, não estou cobrando nada, não. Isso cabe a ele decidir. Meu contrato não foi feito dizendo que era para eu jogar como titular – reclamou o atacante, que depois ponderou.
Muricy Ramalho também não polemizou em torno da declaração do atacante.
– É uma opinião dele, mas eu também não fiz muito troca-troca. É simples: se você estiver jogando bem, você fica, se não sai. Até eu achar a dupla ideal. O Thiago está jogando bem. Vê se ele sai – respondeu, explicando o que Alex Dias pode fazer para ser titular.
O fato é que Alex Dias não estava acostumado com a concorrência que encontrou no São Paulo.
– No Vasco, eu e o Romário éramos titulares absolutos. Aqui tem vários atacantes com condições de jogar. Você tem que estar matando um leão por jogo, se não a torcida começa a cobrar e o treinador tem a opção de escolher outro – reconheceu.
Contra o Noroeste, Alex Dias não matou um leão e perdeu espaço na equipe.
– O cara pode ser o maior craque do mundo, mas, se não tiver confiança, não adianta. Tem que saber guardar o jogador até ele se recuperar – justificou Muricy Ramalho.
O treinador, aliás, concorda com seu atacante sobre as dificuldades impostas pelo equilíbrio do grupo que tem em mãos, mas ressalva que não vai aceitar choro de quem estiver na reserva.
– A qualidade é muito boa. O jogador que tiver a chance tem que estar muito preparado porque a cobrança é grande. Mas aqui não tem esse negócio de não treinar, fazer biquinho – avisou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.