| 30/03/2006 10h59min
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, quer que os jogadores das seleções que participarão da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, garantam por escrito que nem eles ou seus familiares participam de apostas.
– Para nós, não basta que alguns jurem e que os outros quebrem o juramento. Cada jogador deve assinar um documento – afirmou Blatter ao falar sobre a proposta.
A iniciativa coincide com os escândalos por manipulação de resultados no futebol alemão, orquestrados por máfias de apostadores.
Até agora, o caso afetou jogadores das ligas inferiores e regionais da Alemanha, mas um programa de televisão divulgou há algumas semanas o envolvimento de um integrante da seleção e outros de times da primeira divisão.
A afirmação criou uma grande polêmica e até surgiram dois nomes, divulgados por um veículo sensacionalista. Posteriormente, as informações acabaram desmentidas pelos próprios envolvidos e pela Federação Alemã de Futebol (DFB).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.