| 30/03/2006 11h20min
O governo alemão suspenderá temporariamente a livre circulação de cidadãos entre os países do chamado grupo de Schengen durante a Copa de 2006 e fará controles nas fronteiras para reforçar a segurança.
A medida foi anunciada hoje pelo ministro do Interior da Alemanha, Wolfgang Schäuble, na abertura do congresso de segurança que durante dois dias reunirá analistas e representantes dos 32 países participantes.
Segundo o ministro, também responsável de Esportes do Governo alemão, esta possibilidade já fazia parte do acordo de Schengen.
No caso da Alemanha, a medida afetará especialmente as fronteiras com os outros países vizinhos que fazem parte do acordo de Schengen - Dinamarca, Áustria, França e países do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).
Os controles não serão impostos de forma geral nas cinco semanas do Mundial e em todas as fronteiras, mas apenas pontualmente e de acordo com as necessidades.
O conceito de segurança do Mundial está estruturado em dois grandes problemas: grupos de torcedores violentos e o terrorismo internacional.
Em ambos os casos, Schäuble aposta em reconhecer a tempo os riscos, ou seja, tentar detectar e impedir a entrada de elementos violentos no país.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.