| 30/03/2006 19h43min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje vários dos ministros que terão de deixar seus cargos para disputar as eleições de outubro. Foram recepcionados no Palácio do Planato Jaques Wagner, de Relações Institucionais, Miguel Rosseto, do Desenvolvimento Agrário, Ciro Gomes, da Integração Nacional, Alfredo Nascimento, dos Transportes, Saraiva Felipe, da Saúde, e Agnelo Qeiroz, dos Esportes. O secretário de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, também se encontrou com Lula.
Ciro Gomes explicou ao presidente que a sua decisão atende à estratégia política do seu partido, o PSB. O Palácio do Planalto ainda não anunciou um substituto para a Integração Nacional.
Os ministros manifestaram publicamente sua intenção de concorrer nas eleições de outubro. Segundo a lei eleitoral, todos aqueles que pretendam se candidatar devem deixar suas funções na administração pública até sábado. As mudanças no gabinete ministerial, no entanto, ainda não foram
confirmadas.
Os únicos membros
do governo que não precisam deixar seus cargos para se candidatar são o próprio Lula e o vice-presidente. José Alencar, entretanto, já anunciou que vai renunciar amanhã ao posto que acumula como ministro da Defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.