| 08/05/2002 22h31min
A briga do Inter para receber uma indenização do Olímpia, do Paraguai, pela utilização indevida do volante Enciso (foto), pode acabar ajudando o rival Grêmio na Copa Libertadores da América. Tudo, claro, se o tricolor gaúcho e o time paraguaio vencerem Nacional, do Uruguai, e Boca Juniors, da Argentina, respectivamente, classificando-se para as semifinais que serão disputadas depois da Copa do Mundo.
No dia 2 de maio, a Fifa determinou que o Olímpia deve pagar em 30 dias uma indenização no valor de US$ 700 mil ao Inter. Caso a decisão seja descumprida – o clube vive uma situação financeira difícil –, a entidade poderá, entre outras medidas, desclassificar os paraguaios da competição sul-americana. Desta forma, o Grêmio estaria classificado para as finais da Libertadores.
O diretor do departamento jurídico colorado, Carlos Pelegrini, declarou nesta quarta-feira, dia 8 de maio, que o clube não pretende desistir da ação caso ocorra mesmo um cruzamento entre Olímpia e Grêmio no campeonato.
– Independente de qual seja o adversário, o Internacional tem que tomar todas as medidas judiciais cabíveis. Pode ser o Grêmio, pode ser qualquer adversário, o interesse do Inter está em primeiro lugar – afirmou.
O primeiro jogo entre Olímpia e Boca, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, terminou empatado em 1 a 1. As equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de maio, em Assunção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.