| 31/03/2006 08h34min
O San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, venceu o Los Angeles Lakers e manteve a liderança da Conferência Oeste, abrindo uma vantagem de duas vitórias sobre o Dallas Mavericks.
O ala-pivô Tim Duncan e o armador francês Tony Parker comandaram o ataque do Spurs, que derrotou o Lakers por 96 a 85 e interrompeu uma seqüência de quatro vitórias consecutivas da equipe de Los Angeles.
O treinador do Spurs, Gregg Popovich, que tinha reclamado da falta de intensidade da equipe nas últimas partidas, contou com a liderança de Duncan, que marcou 20 pontos, obteve 13 rebotes e deu quatro assistências e três tocos.
Parker, que era dúvida até o último momento devido à lesão que sofreu na tíbia direita no fim de semana, contribuiu com 19 pontos, seis assistências e dois rebotes.
A vitória, a segunda consecutiva e a oitava nas últimas dez partidas, permitiu ao Spurs (56/16) abrir duas vitórias de vantagem sobre o Dallas Mavericks (54/18) e se isolar no primeiro lugar da Conferência Oeste e da Divisão Sudoeste.
Kobe Bryant voltou a ser o cestinha do Lakers, mas seus 23 pontos, sete rebotes e duas assistências não foram suficientes para evitar a derrota.
O ala Lamar Odom fez 13 pontos e obteve seis rebotes, enquanto o esloveno Sasha Vujacic e Luke Walton marcaram 11 e dez pontos, respectivamente.
O pivô Kwame Brown contribuiu com nove pontos e dez rebotes, mas sua equipe ficou com a marca de 38-35 e no sétimo lugar da Conferência Oeste.
O ala Shawn Marion e o armador canadense Steve Nash lideraram o Phoenix Suns na vitória sobre o Indiana Pacers por 114 a 104.
Marion, com 29 pontos, oito rebotes e seis assistências, dirigiu o ataque do Suns, que rompeu uma seqüência de duas derrotas consecutivas.
Nash marcou 15 pontos, deu 13 assistências e obteve oito rebotes.
O Suns acertou 52,3% dos arremessos de quadra e 38,7% dos arremessos de três pontos.
Em 27 minutos de jogo, o armador brasileiro Leandrinho marcou nove pontos, deu seis assistências e obteve quatro rebotes.
O ala sérvio Peja Stojakovic, com 25 pontos, e o novato Danny Granger, com 16 pontos, foram os jogadores mais importantes do Pacers, que perdeu a terceira partida consecutiva e ficou com a marca de 35/36.
A equipe de Indiana, sétima colocada na Conferência Leste, só ganhou duas das últimas oito partidas disputadas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.