| 31/03/2006 19h24min
Um dos maiores tenistas de todos os tempos, o norte-americano Pete Sampras acredita que a vida do suíço Roger Federer seria bem mais complicada caso ele ainda estivesse atuando no circuito profissional. Em entrevista à Revista Tennis View, que chega às bancas nesta segunda-feira, o dono de 14 títulos de Grand Slam disse que a disputa entre os dois “seria parelha”.
– Nós dois fazemos o tênis parecer fácil – afirmou.
Depois de três anos de aposentadoria, Sampras voltará a competir no World Team Tennis e em exibições nos Estados Unidos. Na mesma entrevista, o tenista justificou a decisão dizendo que estava cansado de não fazer nada e que precisava de um objetivo, nem que fosse apenas ficar em forma.
Questionado sobre suas lembranças do circuito, Sampras revelou sentir falta da rivalidade entre ele e seu compatriota André Agassi e de jogar decisões de Grand Slam. A conquista do título da Copa Davis em 1995, contra a Rússia, é uma de suas melhores recordações.
O norte-americano, que assim como Federer só não venceu o torneio francês de Roland Garros entre os quatro que compõem o circuito Grand Slam, ainda comparou seu jogo ao do atual líder do ranking mundial da ATP.
– O meu voleio era melhor do que o do Federer, e o meu saque, mais potente. Eu sacava e subia mais à rede do que ele. A direita e a esquerda dele são um pouco melhores. Inclusive, elas têm que ser, porque ele joga muito mais de fundo – analisou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.