| 09/05/2002 18h49min
Após a derrota para o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 1 na quarta-feira, dia 8 de maio, em Roma, Gustavo Kuerten (foto) embarca para o Masters Series de Hamburgo (torneio no saibro com premiação de US$ 2.295 mil), na Alemanha, nesta sexta. A competição, que integra o chamado "Grand Slam do saibro" – formado ainda pelos Masters de Monte Carlo, Roma, Hamburgo e o Grand Slam Roland Garros – tem início na segunda, dia 13.
Este ano, Guga faz sua sexta participação em Hamburgo, sendo que na última temporada perdeu logo na estréia para o bielo-russo Max Mirnyi. O brasileiro já fez história sobre o saibro alemão ao erguer o troféu em 2000, depois de superar o russo Marat Safin por 3 sets a 2, numa memorável batalha que durou três horas e 52 minutos.
Nesta quinta-feira, dia 9, Guga, ainda na Itália, aproveitou para enfatizar o trabalho físico e deve encarar a quadra assim que chegar no torneio alemão.
– Sinto que estou melhorando a cada semana e tenho consciência de que não dá para colher todos os frutos de uma vez só. O meu foco é ver o meu jogo tinindo e agora vamos com tudo para a próxima semana, com boas expectativas – disse o tenista.
Guga ocupa atualmente a segunda posição no ranking mundial e é o 114º na Corrida dos Campeões. Na lista que será divulgada na próxima semana, o brasileiro deverá cair no ranking mundial, já que defendia 350 pontos em Roma e somou somente 35. Já na Alemanha, Guga defende somente 5 pontos e poderá recuperar-se.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.