| 01/04/2006 18h05min
O técnico do Vasco, Renato, está tendo muito trabalho apesar de sua equipe já estar eliminada do Campeonato Carioca e só voltar a campo no dia 8 de abril, quando medirá forças com o Iraty-PR, em São Januário, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Cabe ao treinador e sua equipe de comissão técnica procurar reforços baratos e de qualidade que possam integrar o elenco vascaíno na seqüência da temporada. Porém, o comandante já foi comunicado pelo vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, que a diretoria não possui recursos para contratar nomes de expressão no cenário nacional.
Renato evita falar sobre a situação financeira do clube e garante que o Vasco está trabalhando para montar um time de muita qualidade para o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador admite que a aposta será feita em atletas que ainda não tenham renome.
– Acredito que a realidade do futebol brasileiro tem aumentado a responsabilidade dos clubes na hora de contratar, pois a situação não permite que eles errem na hora de acertar com um jogador. Por isso o caminho é mesmo procurar jogadores de qualidade, mas que ainda não tenham tido a oportunidade de estourar no futebol brasileiro – disse Renato, vendo o lado positivo da contratação de desconhecidos.
– Não vejo isso como algo ruim, já que muitas vezes os clubes contratam atletas que são considerados de ponta, estrelas e que não conseguem jogar bem – analisou Renato, que lembrou o sucesso de Valdiran, atacante titular do time e que chegou desacreditado a São Januário.
O elenco vascaíno treinou neste sábado e no domingo ganhou folga. A reapresentação está marcada para esta segunda, quando começa a preparação específica para o jogo contra o Iraty. Como empatou por 2 a 2 no interior paranaense, o time cruzmaltino se classifica em caso de empate ou vitória. Novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis. A equipe, porém, só será definida para este duelo após o coletivo de quinta-feira à tarde.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.