| 02/04/2006 17h05min
O Atlântico derrotou neste domingo, em Erechim, o Petrópolis por 3 a 1, em jogo válido pela Liga Nacional. Everson,Vereia e Tales marcaram os gols para a equipe da casa. Fuste descontou para o time do Rio.
Com uma boa marcação e rápido na passagem para o ataque, o Atlântico levou a melhor no início do primeiro tempo. O goleiro Fernandinho, do Petrópolis, teve muito trabalho para evitar o gol nos primeiros 14 minutos. O pivô Mancha também teve de salvar a equipe do Rio de Janeiro, quando Fernandinho, no meio da quadra, chutou para o gol. A bola foi na mão do goleiro Ivan, que bateu para o gol. Mancha, dentro da área, mandou a bola para fora.
O Petrópolis, porém, tomou o gol numa falha de Jorginho, que não conseguiu afastar a bola. Everson, próximo do lance, dominou e, na saída do goleiro, mandou para a rede: Atlântico 1 a 0. Fernandinho, o principal jogador do time de Petrópolis, ainda fez boas defesas, impedindo um placar mais elástico na etapa inicial para os donos da casa.
O ritmo do segundo tempo continuou. O Petrópolis foi ao ataque para tentar empatar. Mas abria espaço para o contra-ataque do Atlântico, que continuou a fazer forte marcação. Em um deles, Everson chutou cruzado e por muito pouco Tales não consegue completar para o gol.
O Petrópolis teve a chance de empatar a partida com Mancha, que mesmo pressionado por dois adversários chutou e o goleiro Ivan fez ótima defesa. Dois minutos depois foi a vez de Fernandinho evitar o gol na conclusão de Tales.
Para dar mais poder ofensivo ao seu time, o Petrópolis passou a usar, a partir dos 15 minutos, Jorginho como goleiro-linha. A estratégia deu certo. No minuto seguinte Fuste empatou o jogo, após receber passe de Café. Mas a alegria durou pouco. Edgar, que recebeu passe de Tales, cruzou para Vereia completar: 2 a 1 Atlântico.
O final da partida foi emocionante. O Petrópolis partiu de vez para o ataque, com Jorginho como goleiro-linha. Por duas vezes, o Atlântico poderia ter ampliado o placar. Numa delas, a bola bateu na trave. Na outra, Jorginho desviou de ombro. Mas o goleiro-linha não teve como impedir o terceiro gol da equipe da casa, marcado por Tales.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.