| 03/04/2006 08h16min
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson, admirador confesso do fundador da República Popular da China, Mao Tsé-tung, fez uma visita surpresa ao mausoléu que guarda seus restos mortais em Pequim, informou hoje o jornal China Daily.
– Eu me sinto realmente insignificante ao lado dos restos do presidente Mao – disse o pugilista, que acrescentou que é uma grande honra poder visitar o mausoléu.
Tyson, que tem o rosto do líder comunista tatuado no braço direito, chegou na quinta-feira a Xangai para inaugurar um clube noturno do qual é co-proprietário e, viajou de surpresa à capital para ver o corpo embalsamado de Mao na Praça da Paz Celestial.
A admiração do campeão dos pesos pesados mais jovem da história pelo presidente Mao surgiu durante os três anos que Tyson passou na prisão por estupro.
O boxeador recebeu depois uma escultura das mãos de Pan Qinglin, membro da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, que foi quem lhe convidou pessoalmente a visitar Pequim, e prometeu retornar ao país asiático em junho, inclusive para competir.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.