| 03/04/2006 11h17min
O técnico da seleção mexicana, Ricardo Lavolpe, divulgou a lista de jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo da Alemanha. Foram chamados 26 atletas, mas Lavolpe terá de reduzir para 23 até 15 de maio, data limite dada pela Fifa para as convocações.
Os destaques ficaram por conta da ausência do atacante Blanco, e pela presença do experiente zagueiro Claudio Suarez, de 37 anos, e com 174 jogos pela seleção do Méxco.
A convocação de Blanco se tornou uma novela no país. Reconhecido como um dos mais criativos jogadores mexicanos na atualidade, ele é mais conhecido por seu temperamento explosivo. Ele pediu para ficar de fora da Copa da Confederações, dizendo que estava muito cansado, o que irritou o técnico.
A não convocação do atacante desagradou os mexicanos, que já não estavam contentes com a política do técnico de convocar jogadores naturalizados. O técnico argentino incluiu na lista Guillermo Franco, que nasceu na Argentina, e Antonio Naelson, nascido no Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.