| 03/04/2006 14h06min
A comissão de ética do futebol francês decidiu tirar um ponto do Paris Saint-Germain e do Olympique de Marselha depois do clássico entre as duas equipes, realizado no dia 5 de março, no Parc des Princes, em Paris. Na ocasião, o Olympique entrou com um time misto. Já o PSG, apesar de jogar em casa com a expectativa de uma goleada, ficou no 0 a 0 com os visitantes.
Na 29ª rodada do Campeonato Francês, o presidente do Olympique, Pape Diouf, ameaçou enviar a Paris uma equipe reserva, caso o PSG não garantisse a segurança dos jogadores marselheses e não liberasse mais ingressos para os torcedores de Marselha. O clube da capital não aceitou e o time da Riviera realmente poupou seus titulares.
A comissão da Ligue 1 decidiu suspender os presidentes do dois clubes de suas funções por três meses, além de obrigar parisienses e marselheses a assinar um acordo até 30 de junho que resolva os problemas do clássico. Os clubes ainda podem recorrer da decisão.
Após 33 rodadas, o Olympique é o sétimo colocado no campeonato, com 52 pontos. O PSG vem uma posição atrás, com 50. O Lyon lidera, com 72 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.