| 03/04/2006 17h00min
O corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro César Asfor Rocha, afirmou hoje que a justiça eleitoral estará mais atenta ao financiamento ilegal de campanha nas próximas eleições gerais em que serão escolhidos o Presidente da República, governadores estaduais, senadores e deputados.
O ministro disse ser difícil acabar com o crime por se tratar de uma atividade feita de forma disfarçada. Segundo ele, não se pode garantir que o caixa 2 seja eliminado, mas que todas as instituições nacionais estarão atentas.
– Mesmo com toda a dificuldade que possa haver, hoje a justiça eleitoral está, muito mais do que antes, atenta à necessidade de combater o caixa 2 – disse Asfor Rocha.
Asfor Rocha participou do lançamento da Campanha Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral. No evento, o corregedor fez um alerta aos partido que pretendem realizar grandes eventos durante o período de campanha.
– Não adianta mais querer fazer aquelas produções cinematográficas nas campanhas publicitárias, nos programas partidários gratuitos, nem mesmo utilizar para passar a mensagem dos candidatos os showmícios mirabolantes, porque ninguém vai hoje entender que essas práticas sejam feitas com recursos tão escassos, pequenos – afirmou.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.