| 04/04/2006 08h28min
Depois de uma interrupção na semana passada, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve retomar na manhã de hoje a votação do relatório que propõe a cassação do mandato do deputado Josias Gomes (PT-BA). O parlamentar é suspeito de ter sido beneficiado no esquema do valerioduto.
O processo foi posto em votação na semana passada, mas foi interrompido pelo pedido de vistas de Neide Aparecida (PT-GO). Segundo o relator, Antonio Carlos Thame (PSDB-SP), o próprio Gomes admitiu ter recebido dinheiro de caixa dois por duas vezes, pessoalmente. O baiano confirmou o recebimento de R$ 100 mil, repassados pelo empresário Marcos Valério de Souza.
Em sua defesa, o petista alegou que usou os recursos para pagar dívidas de sua campanha de 2002. Ele disse que acreditava na legalidade dos recursos. Gomes também criticou as CPIs dos Correios e do Mensalão. Ele afirmou ter procurado as comissões, sem sucesso, para explicar a diferença do seu caso em relação aos outros parlamentares.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.