| 04/04/2006 13h29min
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse hoje que aceita mudanças pontuais e técnicas no relatório final. Ao mesmo tempo, o parlamentar afirmou que é inflexível a respeito do mensalão e da utilização de recursos do Fundo Visanet no esquema de Marcos Valério.
Durante entrevista no Congresso Nacional, Serraglio insinuou que o pedido de indiciamento do ex-ministro da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica e atual chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos, Luiz Gushiken, poderá ser revisto. O relator voltou a lembrar que a eliminação da tese do mensalão e o reconhecimento de caixa dois é pior para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Na alternativa que escolheram, não pensaram que isso poderia virar um tiro de canhão – ponderou.
Serraglio ressaltou que a situação de Lula se complicaria pois os recuros teriam sido usados para pagamento de dívidas de campanha, incluindo a presidencial de 2002. A votação do relatório deve acontecer amanhã.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.