| 04/04/2006 17h50min
O Florida Gators bateu o UCLA Bruins por 73 a 57 na noite dessa segunda e conquistou o título da temporada 2005/2006 da NCAA, a Liga Norte-Americana de Basquete Universitário, conhecida por ser um dos grande celeiros de jogadores para a NBA. Foi o primeiro título da equipe na história da competição.
O destaque do time foi o ala-pivô Joakim Noah, filho do ex-tenista francês Yannick Noah, campeão de Roland Garros em 1983. Na partida final, o norte-americano de 21 anos marcou 16 pontos, pegou nove rebotes e conseguiu um recorde de seis tocos em um jogo decisivo para levar o Gators à conquista. O cestinha da partida foi Jordan Farmar, de UCLA, com 18 pontos. O Bruins tentava o seu 12º título universitário.
Eleito o melhor jogador dos play-offs, Noah vai ter de decidir entre a permanência no basquete universitário ou a ida para a NBA. Este foi apenas seu segundo ano em Flórida, restando ainda outros dois para sua graduação, mas o ala-pivô passou a ser cotado para o draft da liga profissional na próxima temporada.
A final do basquete universitário é um dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos. Tanto que, nesta data, a NBA ficam sem rodada para abrir espaço para os formandos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.