| 04/04/2006 20h25min
Parlamentares da base do governo e da oposição que integram a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios decidiram criar uma comissão de sistematização para tentar, até amanhã, criar um relatório de consenso. A decisão foi tomada hoje, em um encontro que contou com a mediação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O PT divulgou relatório substitutivo com alterações que pretende fazer ao relatório de Osmar Serraglio (PMDB-PR). Após a reunião com Calheiros, Serraglio afirmou que existe uma espinha dorsal em seu relatório que não quer ver alterada.
Segundo o relator, nesta espinha dorsal está a constatação de que houve mensalão. Outro ponto é o de que a empresa Visanet seria uma das financiadoras do esquema de corrupção, operado pelo empresário Marcos Valério de Souza.
– Se for o caso vamos para o voto – disse Serraglio.
O relator admitiu que, em algumas partes de seu relatório possa ter emitido juízos de valores que, no seu entender, poderão ser revistos. Pelo que foi acertado no gabinete de Renan, tudo que for consenso entre governistas e oposição será incorporado ao relatório de Serraglio. Os temas que não forem consensuais serão colocados em votação como destaques ou emendas, informou o sub-relator José Eduardo Cardozo (PT-SP).
A comissão de sistematização será composta pelo presidente da CPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), do relator, deputado Osmar Serraglio, e dos sub-relatores Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), Eduardo Paes (PSDB-RJ), José Eduardo Cardozo (PT-SP) e Maurício Rands (PT-PE). O objetivo é colocar em votação às 16 horas de amanhã do relatório de Osmar Serraglio com eventuais alterações que sejam decididas consensualmente.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.