| 05/04/2006 10h54min
Com o gol que fez na partida desta terça, contra o Lyon, o atacante ucraniano Andriy Shevchenko, se tornou o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões. Ele marcou o terceiro do Milan, na vitória por 3 a 1, já nos acréscimos. Com esse, já são 52 gols marcados na competição, um a mais que o recordista anterior, o espanhol Raul, do Real Madrid. Destes 52 gols, Shevchenko fez 19 deles pelo ucraniano Dynamo Kiev, e, agora, 33 pelo Milan.
No ranking da artilharia do campeonato, após Raul, está o ex-jogador do Real Madrid, Alfredo Di Stefano, em terceiro, com 49 gols, seguido pelo atacante do Manchester United, Ruud van Nistelrooy , com 47, e pelo ex-jogador do Benfica e da seleção portuguesa, Eusébio, com 46 gols.
Shevchenko, de 29 anos, participará esse ano de sua primeira Copa do Mundo, na Alemanha. Ele foi um dos principais responsáveis por conseguir classificar sua seleção para o mundial, terminando as eliminatórias européias em 1º lugar do Grupo 2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.