| 05/04/2006 10h59min
Unisul e Minas fazem o duelo decisivo do play-off das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei nesta quinta, a partir das 20h, na Arena Telemig, em Belo Horizonte (MG).
As duas equipes estão empatadas na série melhor de cinco jogos, com duas vitórias para cada. O vencedor desta quinta partida faz a final contra a Cimed, que eliminou São Bernardo.
O fator casa tem sido determinante nesta semifinal. Tanto a Unisul como o Minas venceram as duas partidas desta série em seus ginásios.
No sábado, jogando com o apoio de sua torcida, em São José, a Unisul venceu o Minas por 3 sets a 2, empatando a série e forçando o quinto e decisivo jogo.
– A torcida sempre ajuda a equipe e sabemos que será um jogo difícil em Minas, tanto pelo aspecto tático e técnico como pela pressão dos torcedores – explica o técnico da Unisul, José Roberto Guimarães.
Para o levantador Vinhedo, a pressão deve servir de incentivo a equipe.
– Vejo como mais um jogo, decisivo, é claro, mas temos condições de fazer uma boa partida. O grupo está unido e todos querem ir para a final. O importante é manter o equilíbrio entre a emoção e a razão. Quem conseguir isso vai ter melhor desempenho em quadra – analisou.
No esquema tático, o técnico José Roberto aposta no saque e no passe como fundamentos importantes nesta partida.
– Temos que ter regularidade no saque e bom passe para dar volume de jogo. Estamos melhor no sistema defensivo, na relação bloqueio/defesa e no contra-ataque. Acredito numa partida muito equilibrada. As duas equipes já se conhecem bem e não adianta inventar. Temos que entrar concentrados e ter um bom desempenho – finaliza José Roberto.
A Unisul viajou na manhã desta quarta para Belo Horizonte. No final da tarde treina no ginásio de jogo. A partida vai ter transmissão ao vivo pela Sportv.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.