| 05/04/2006 13h27min
O Inter está confiante de que o palco do Gre-Nal no próximo domingo será mesmo o Estádio Beira-Rio. Na tarde desta quarta, o Tribunal de Justiça Desportiva julgará o Colorado e o Caxias pela invasão de campo de um torcedor que vestia a camiseta do time da Capital, no Estádio Centenário, no dia 12 de março. O Inter está incurso no artigo 213, parágrafo segundo, que fala em responsabilização por invasão de sua torcida mesmo em campo adversário. A pena prevista é a perda do mando de uma a 10 partidas ou multa de R$ 10 mil a 200 mil, o que, em caso de condenação, levaria o segundo clássico da decisão do Gauchão 2006 ao Olímpico.
Advogado do clube, Daniel Cravo de Souza, acredita que haverá a absolvição:
– Esse artigo (213) é bastante controvertido e no caso, concreto, estamos tratando de uma possibilidade de punição a um clube que não tem nenhuma ingerência sobre a segurança desse jogo específico e que foi fora da nossa casa. O que nós esperamos é que haja a absolvição na medida em que o Inter sempre adotou as providências cabíveis no âmbito da prevenção em relação ao trato com a sua torcida em geral – explicou.
Cravo disse ainda que o clube tomou providências diante do fato, excluindo da torcida organizada o homem que invadiu o campo em Caxias. O que pode contar a favor do Inter, também, é que todos os ingressos para o Gre-Nal já foram vendidos.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.