| 05/04/2006 15h29min
O delegado seccional de Ribeirão Preto, Benedito Valencise, disse que vai enviar hoje à Polícia Federal em Brasília um ofício pedindo a intimação do ex-ministro da Fazenda e ex-prefeito da cidade, Antonio Palocci. Valencise quer interrogar o ex-ministro no inquérito que investiga supostas fraudes em licitações públicas na coleta do lixo na cidade. Ele ainda não sabe se Palocci será ouvido em Brasília ou em Ribeirão Preto.
Ontem, o delegado indiciou a engenheira Luciana Muscelli Alecrim, que foi diretora técnica do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) entre 2001 e 2004, época das supostas irregularidades. Ela é a primeira pessoa indiciada no inquérito em que Palocci é investigado.
O ex-ministro Palocci foi indiciado ontem pela Polícia Federal pela violação do sigilio bancário do caseiro Francenildo Costa. Palocci foi ouvido pelo delegado Rodrigo Gomes, em casa. De acordo com o advogado de defesa, José Roberto Batocchio, ele negou ter ordenado a quebra do sigilo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.