| 06/04/2006 08h00min
O Corinthians enfrenta nesta quinta o Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pelo Grupo 4 da Copa Libertadores, precisando somar pontos para garantir uma vaga nas oitavas-de-final. A partida está marcada para as 22h30min (horário de Brasília). Mesmo contando com um elenco repleto de bons jogadores como o argentino Tévez, Roger e Carlos Alberto, o time paulista ainda não respondeu à sua fama de favorito e precisa dos três pontos para cumprir o objetivo de seu técnico, Ademar Braga, que quer "conquistar" a Libertadores.
Os chilenos lideram o grupo com 10 pontos, contra sete do Corinthians e seis do Tigres, do México. O Deportivo Cali é o lanterna, sem nenhum ponto. O Corinthians está em Santiago desde terça preparando-se especialmente para o jogo, inclusive realizando treinos a portas fechadas. Antes de viajar, Braga – que não falou ainda desde sua chegada – disse que definirá o time titular minutos antes do jogo.
O único que falou à imprensa é o goleiro chileno Johnny Herrera, que provavelmente estará no banco, enquanto Marcelo deve ser o titular.
– O Corinthians é, de longe, a maior equipe do Brasil, e por isso mesmo não vai jogar para empatar. Além disso, eles nunca conquistaram a Copa Libertadores, e se prepararam para isso na temporada – comentou Herrera.
De acordo com Jorge Pellicer, o técnico do Universidad Católica, o time precisa vencer para respirar mais tranqüilo, e tem de jogar com agressividade. Pellicer se mostrou hoje mais tranqüilo pela recuperação do meia argentino Darío Conca, que era dúvida por uma torção de joelho. O treinador já adiantou que o mais provável será começar com o mesmo time que derrotou o Deportivo Cali por 3 a 2 na semana passada, fora de casa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.