| 05/04/2006 20h51min
O clássico Gre-Nal que decidirá o Gauchão 2006 será mesmo no Beira-Rio. Na noite desta quarta, a 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) absolveu o Inter pela invasão de campo de um torcedor colorado na partida do dia 12 de março contra o Caxias, no Estádio Centenário, pelos quadrangulares.
Inter e Caxias foram denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena prevê pagamento de multa no valor de R$ 10 mil a R$ 200 mil e a perda do mando de campo de uma a 10 partidas, o que automaticamente levaria a decisão do Gauchão para outro estádio que não o Beira-Rio.
O departamento jurídico do Inter, porém, estava confiante na absolvição do clube. Além de alegar que a segurança da partida era responsabilidade do mandante do jogo, no caso o Caxias, o clube identificou o invasor, que foi afastado de torcida organizada Nação Independente dois dias depois.
– No Estádio Centenário, o Inter não tinha como garantir a segurança do gramado. Isso estava ao encargo do mandante do jogo e da Brigada Militar. Então, é uma ótima notícia – comemorou o diretor de futebol Luis César Souto de Moura.
Se o Inter fosse condenado, a Federação Gaúcha de Futebol teria uma imensa dor de cabeça para aplicar a punição. Isso porque todos os ingressos para a decisão, tanto os destinados à torcida do Inter quanto à do Grêmio, já foram comercializados. Os poucos que restam estão nas mãos de cambistas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.