| 07/04/2006 14h06min
Ollanta Humala, Lourdes Flores ou Alan García. Um destes três nomes deve ser o próximo presidente do Peru. A campanha para a eleição do próximo domingo foi encerrada ontem e a tendência é que ela seja definida apenas no segundo turno.
Candidato da União pelo Peru, o nacionalista Humala é um tenente-coronel da reserva e tem 43 anos. Com um discurso semelhante ao do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ele aposta nos votos dos indecisos.
– Vamos devolver o Peru aos peruanos – defende.
Lourdes Flores é a candidata conservadora da União Nacional. Ela defende a abertura da economia e se diz admiradora do colega colombiano Álvaro Uribe.
– Meus compatriotas já foram traídos por esses que falam muito bonito. O povo não decidiu mal, mas foi traído por esses que prometem – disparou.
Ex-presidente de 1995 a 1990, Alan García representa o partido Aprista e tenta voltar a Casa de Pizarro (sede do governo). O ex-presidente está otimista.
– Voltei a sentir o impulso, a certeza e a convicção para saber que agora vem a vitória – conta.
Mais de 16,4 milhões de peruanos estão aptos a participar do pleito. Além do presidente, vão eleger 120 membros do Congresso Nacional e 15 do Parlamento Andino.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.