| 07/04/2006 15h19min
Dois vôos da Varig registraram atraso na manhã de hoje. O vôo 8671, que sairia do México com escalas em Manaus, Guarulhos (São Paulo) e Rio, e que chegaria no Rio às 10h30min, pousou no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) com uma hora e dez minutos de atraso.
Já os passageiros do vôo que sairia do Rio para São Paulo às 9h55min do Aeroporto Santos Dumont tiveram que ser deslocados para outros vôos da companhia em horários diferentes.
Segundo a assessoria de imprensa da Varig, o vôo originado do México atrasou porque um documento técnico que vai a bordo do avião, chamado "análise de pista" demorou a ser entregue e o avião não poderia decolar do México para nenhuma escala sem este documento. Ainda segundo a Varig, condições meteorológicas em Manaus também ajudaram a atrasar ainda mais o vôo.
Com relação ao vôo Rio-São Paulo, a empresa informou que a manutenção preventiva denominada "básico" foi entregue mais tarde que o previsto. Com isso, os 88 passageiros que estavam na aeronave foram acomodados em dois outros vôos da empresa, informou a assessoria: 20 deles no vôo que decorou às 11h10min e os demais no de 12h50min.
A companhia informou na quinta que muitos dos atrasos e cancelamentos que constam no painel da Infraero, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), em alguns casos não informam corretamente a situação destes vôos. Como a empresa alterou a malha, informou a Varig, alguns deles sequer estão em operação apesar de constar como cancelados nos painéis do terminal. A assessoria da Infraero no aeroporto Tom Jobim informou que todos os assuntos ligados à Varig só estão sendo tratados na sede da estatal, em Brasília.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.