clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/04/2006 17h46min

Clubes aprovam novo formato do Nacional Masculino

Seis equipes que estavam excluídas começarão disputa no Grupo C

Após duas horas de reunião na sede da Federação Paulista de Basquete, os 18 clubes que disputam o 17º Campeonato Nacional de Basquete Masculino aprovaram um novo formato para a competição, atendendo a decisão liminar proferida pela Juíza da 46ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, na Medida Cautelar Inominada. Sendo assim, as equipes de Rio de Janeiro (RJ), Araraquara (SP), Limeira (SP), Ulbra (RS), Grajaú Country (RJ) e São José dos Pinhais (PR) devem iniciar imediatamente a disputa do Grupo C, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas disputam os play-offs (melhor de cinco) nos seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores se classificam para o hexagonal final, que será disputado numa sede única, com os semifinalistas dos grupos “A” e “B”.

– Mais uma vez, quero esclarecer que a CBB em nenhum momento restringiu a participação de um clube no Campeonato Nacional. Desde o dia 30 de junho de 2005, a CBB realizou uma série de reuniões com os clubes para que o Nacional 2006 tivesse uma ampla representatividade de equipes e estados. Criamos a Comissão Executiva com o objetivo de estreitar a relação com os participantes e melhorar ainda mais a nossa competição. Com certeza, a vinda desses seis times enriquece o Campeonato e esse novo formato é uma oportunidade para que todos os clubes joguem e disputem o título. O hexagonal irá reunir as seis melhores equipes do Brasil e o Nacional tem que acabar até 7 de junho, para não prejudicar a preparação do Brasil para o Mundial do Japão. Chegou o grande momento de união entre todas as partes em pró do basquete brasileiro – explicou o presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis.

— É preciso deixar bem claro que a CBB nunca teve a intenção de não cumprir a decisão da justiça. Na verdade, a CBB, em cumprimento da decisão judicial, vai publicar uma nova tabela. A partir do momento que o grupo C comece sua participação terá início os play-offs dos grupos A e B. O mais importante é que os todos os clubes querem a final do Campeonato Nacional e os seis times do grupo C terão a oportunidade de jogar e disputar o título brasileiro – explicou o advogado da CBB, doutor André Martins.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.