| 09/04/2006 23h47min
O ex-militar nacionalista Ollanta Humala e a direitista Lourdes Flores disputarão o segundo turno das eleições presidenciais peruanas. O resultado foi divulgado depois de uma apuração rápida dos votos emitidos feita pelo instituto de pesquisas Apoio.
Após contabilizar 83,5% das mesas de votação, Humala alcançou 30% dos votos e Flores, 24,9%, enquanto que o social-democrata e ex-presidente peruano Alan García tinha 23,5%. A apuração rápida, mais precisa que as pesquisas de boca-de-urna, é feita com as atas de votação oficiais de 1.280 mesas, ou cerca de 1,45% do total de 88.480 mesas, em 118 municípios do país, e tem uma margem de erro de 1% .
Se a apuração oficial confirmar estes resultados, García ficaria fora do segundo turno, que deve acontecer 30 dias depois da publicação dos resultados definitivos. Em função da estreita margem entre Flores e García, o responsável pelo instituto de pesquisa, Alfredo Torres, pediu cautela até que os resultados oficiais comecem a ser divulgados, o que ocorrerá ainda na noite de hoje. É esperado também que a ONG Transparência divulgue o resultado de sua apuração rápida.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.