| 10/04/2006 12h57min
O Inter pode ter duas baixas significativas na equipe. O lateral Elder Granja tem proposta do Barcelona e o zagueiro Bolívar é sondado pelo Bayer Leverkusen. As negociações, principalmente com o defensor, estão avançadas e a transferência deve ocorrer depois da Copa do Mundo.
O caso de Granja chega a ser curioso. Reserva de Ceará desde o início de fevereiro, o interesse causou surpresa até mesmo nos bastidores do Beira-Rio. O negócio deve render, pelo menos, US$ 1,5 milhão ao Inter. A direção esperava nova investida do Santos pelo jogador. Em fevereiro, os paulistas ofereceram R$ 500 mil pelos 50% dos direitos pertencentes ao clube – a outra metade é do empresário Luiz Alberto Araújo. A proposta acabou recusada e gerou litígio entre o Colorado e o jogador, culminando com sua ida para a reserva.
Há poucas semanas, o presidente Fernando Carvalho reconheceu como inevitáveis as saídas de Granja e Sobis na metade da temporada. A venda do atacante, embora o assunto esteja esquecido no momento, ficou costurada na ida à Itália do empresário Jorge Machado, detentor de 50% dos direitos. Seu destino será o Milan.
As conversas para venda de Bolívar já estão em fase adiantada. O representante do Bayer no Brasil alinhavou a transação. O interesse dos alemães foi o motivo pelo qual o Inter apressou-se em renovar seu contrato por mais dois anos e colocá-lo no primeiro escalão salarial do clube.
Os alemães assistiram a jogos do zagueiro e se impressionaram com suas atuações. É bem possível que ele assuma a vaga de Roque Júnior. O Colorado também recebeu assédio de um clube português, o Bayer, porém, está na dianteira.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.