| 11/04/2006 10h43min
A Varig planeja devolver 15 aviões às empresas de aluguel de aeronaves e cancelar linhas regionais, como parte de seu plano de emergência para enfrentar a crise financeira. Segundo fontes ligadas à empresa, devem ser entregues principalmente aeronaves que estão paradas, em manutenção. A frota é de 74 aviões, mas apenas 57 estão voando.
A medida segue a lógica do plano apresentado no final de 2005 pelo presidente da Varig, Marcelo Bottini, aos credores. Segundo o projeto, preparado pela Lufthansa Consulting, a Varig ficará menor. Sairá de linhas regionais que dão prejuízo e concentrará suas atividades nos vôos internacionais. No Brasil, dará prioridade a rotas que levem muitos passageiros aos aeroportos de onde saem seus vôos internacionais.
Ontem, o ministro da Defesa, Waldir Pires, disse que a pedido feita na sexta-feira de a Infraero e a BR Distribuidora suspenderem o pagamento de dívidas por três a seis meses pode não ser viável por questões legais. A
Agência Nacional de Aviação
Civil, por sua vez, não aprovou a proposta de fretamento de aviões da Ocean Air pela Varig por 90 dias. Além disso, a CVC, a maior operadora de turismo do país, deixou de vender pacotes para a Europa em que os vôos são feitos pela Varig.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.