| 11/04/2006 19h48min
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) destinará US$ 500 mil para um projeto de apoio às ações de prevenção à gripe aviária no Mercosul Ampliado (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai). O anúncio foi feito nesta terça, dia 11, pelo representante regional da FAO para América Latina e Caribe, José Graziano da Silva, durante a reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), realizada paralelamente à II Conferência Internacional sobre Rastreabilidade de Produtos Agropecuários.
De acordo com Graziano, o projeto da FAO vai ao encontro da crescente prioridade que os países do Mercosul Ampliado estão dando ao fortalecimento dos seus serviços sanitários para que possam prevenir e enfrentar a ameaça da influenza aviária. A intenção da FAO é contribuir com o bloco econômico para que revigorem seus serviços de vigilância epidemiológica e redes de laboratórios. A FAO ressalta também a necessidade de transmitir informações corretas à população sobre a doença, preparando-a para a eventualidade de vir a ocorrer na região.
Hoje, lembrou Graziano, a avicultura totaliza 13% do valor da produção agropecuária na América Latina e no Caribe. Desse total, segundo ele, metade é produzida no Brasil, que é o maior exportador mundial de carne de frango, com embarques de US$ 3,509 bilhões em 2005. O consumo de produtos avícolas, destacou, representa 25% da dieta alimentar de proteína animal dos latino-americanos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.