| 11/04/2006 21h01min
A vitória por 5 a 0 sobre o Rocha nesta terça, no Uruguai, manteve o Vélez Sarsfield imbatível na Copa Libertadores deste ano. Além disso, a derrota do time uruguaio garantiu a classificação da LDU para a fase seguinte da competição, já que o time equatoriano não pode mais ser alcançado por Rocha e Universitário. Assim., com 12 pontos, o Vélez só perde a primeira colocação do Grupo 5 se perder para a LDU, que tem 9, por mais de cinco gols de diferença.
O primeiro gol do jogo em Maldonado saiu logo aos dois minutos de jogo, quando Ereros recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou para abrir o placar para o time argentino. Sete minutos depois, Mauro Zárate disputou com a zaga do Rocha e arriscou o chutou no canto direito, ampliando o placar para 2 a 0. Aos 33min, Ereros recebeu livre, sem oposição da zaga uruguaia, e chutou na saída do goleiro para marcar novamente.
No segundo tempo, o time argentino não tirou o pé do acelerador e parecia querer dobrar o placar do primeiro tempo. Aos 11 minutos, Bustamante recebeu sozinho na área e chutou para fazer o quarto gol do Vélez na partida. Aos 26mim, o Vélez armou o contra-ataque, Ereros recebeu na frente e encobriu o goleiro do Rocha, marcando o seu terceiro gol no jogo: 5 a 0.
Na última rodada da fase de grupos, no dia 18 de abril, o Vélez enfrenta a LDU em Buenos Aires, na Argentina. Já o Rocha cumpre tabela contra o eliminado Universitário, no Peru.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.