| 11/04/2006 21h07min
Um adversário recém-rebaixado no Campeonato Paulista. Este é o desafio do Flamengo que enfrenta o Guarani nesta quarta, às 20h30 , no Maracanã, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro parece viver dias de calmaria depois de golear o ABC-RN na última semana, o Bugre vem abalado por ter naufragado no Estadual de São Paulo. O jogo de volta entre as duas equipes será disputado na próxima semana, em Campinas.
No Flamengo, o principal desfalque fica por conta do atacante César Ramirez. O paraguaio recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Ao invés de lançar um homem de frente no lugar de El Tigre, o técnico Waldemar Lemos preferiu escalar o meia Diego Souza, adiantando Vinícius Pacheco para atuar ao lado de Luizão. Reserva nas últimas partidas, Diego sonha em se firmar novamente na equipe.
Já o técnico Waldemar Lemos tem outra preocupação. Ciente de que terá que fazer o jogo de volta na casa do adversário, o treinador pretende sair do Maracanã sem que o Flamengo sofra nenhum gol, já que este é um fator conta no critério de desempate.
– Temos que ficar atentos para não levar gols. Apesar de ter caído, o Guarani é um time forte, que tem um ataque veloz e que sabe trabalhar a bola – disse Waldemar.
No Guarani, a crise se aflorou após o rebaixamento no Paulista. Tanto que o clube viajou para o Rio de Janeiro sem quatro jogadores: o zagueiro César, o volante Rodrigo Sá, o meia Élvis, além do volante Goeber, que negocia com o próprio Flamengo.
A maior novidade do Bugre deve ficar pela estréia do volante Zé Elias, que está treinando há um mês no clube. Já o atacante Edmílson reclamou de dores no pé direito após o jogo do último final de semana, mas não deve ser problema.
– Quando eu assumi, o clube já estava em crise, na zona de rebaixamento. Além disso, o time é jovem e sofria uma pressão muito grande. Tentei recuperar o grupo, mas infelizmente não conseguimos nos livrar no Paulista. Mas agora temos o Flamengo pela frente em uma competição difícil e estamos tentando preparar o grupo – afirmou o técnico Toninho Cerezo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.