| 12/04/2006 19h07min
O presidente Fernando Carvalho, assim como jogadores, comissão técnica e dirigentes do Inter, não compareceu à festa de encerramento do Gauchão 2006, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nessa terça, no Grêmio Náutico União. Carvalho, eleito melhor dirigente, justificou a ausência pela falta de humor para festa devido à perda do título para o arqui-rival Grêmio, em pleno Beira-Rio.
– Participar de uma festa, acima de tudo, pressupõe que tu estejas de bom humor, que tu estejas bem emocionalmente, e eu não estava. Nós perdemos um Gre-Nal, nós perdemos um campeonato domingo, eu fiquei abatido como dirigente, como torcedor, e eu não podia fazer conta que não tinha acontecido nada – justificou o presidente colorado, afirmando sentir-se extremamente honrado pela premiação.
Carvalho negou que a falta de colorados no evento possa ser caracterizado como falta de espírito esportivo ou cortesia.
– Eu acho que uma coisa é tu reconhecer que o adversário venceu e que teve mérito. A outra coisa é participar de uma festa. Eu não estava com espírito de participar de festa nenhuma. Se eu estivesse de aniversário naquele dia, eu não ia comemorar – declarou Carvalho, aceitando, no entanto, as críticas que sofreu pela atitude.
O presidente afirmou que os jogadores não foram orientados a faltar. Porém destaca que todos ficaram abatidos no Beira-Rio e precisaram de um tempo para assimilar o revés.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.