| hmin
Cerca de 300 integrantes da Via Campesina, organização que congrega integrantes dos movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e dos Pequenos Agricultores (MPA), chegaram nesta quinta-feira, dia 16, a Santa Cruz do Sul em 11 ônibus. O grupo se acomodou no ginásio poliesportivo, no Centro, e passou a manhã visitando escolas estaduais. Depois de conversar com os alunos, parte do grupo participou de um protesto em frente a uma metalúrgica local.
– Nosso objetivo é alertar as pessoas para a importância da reforma agrária. Queremos apenas trocar idéias e explicar a nossa luta – afirmou Gilberto Tuhtenhagem.
No início da tarde foi realizada uma marcha que cortou as principais ruas do município. À noite, os líderes do grupo estiveram na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), onde falaram com estudantes. O grupo, que saiu de Santa Maria, segue nesta sexta para Venâncio Aires, Lajeado, Canoas e Porto Alegre, onde chega no domingo e se encontra com manifestantes vindos de Sarandi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.