| 13/04/2006 09h02min
Diante da maratona de jogos na temporada, o técnico Muricy Ramalho acha indispensável o São Paulo abrir mão de uma das duas competições nesta semana. Por isso, após a vitória sobre o Cienciano e a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores, o treinador avisou que se reunirá com a comissão técnica e com a diretoria nos próximos dias para traçar os objetivos e definir quando dará descanso aos principais atletas.
– Vou conversar com os profissionais de fisiologia, com a diretoria e traçar os objetivos. Não podemos perder jogadores. Por isso, temos que ver o que é melhor. Acho que teremos de abrir mão de alguma coisa nesta semana, senão fica complicado – explicou.
O treinador aproveitou a oportunidade para queixar-se do calendário, que permitiu ao São Paulo apenas uma semana com apenas um jogo.
– Hoje em dia temos que recuperar os jogadores e não treinar – lamentou.
Apesar de não descartar a hipótese de escalar força máxima contra o Flamengo e dizer que pode adiar o descanso para o jogo contra o Caracas, a tendência é que pelo menos alguns jogadores sejam poupados no domingo. Isso porque apesar de classificado na Libertadores, o São Paulo precisa de uma pontuação melhor para evitar cruzamentos com equipes de melhor campanha logo nas oitavas-de-final.
Assim, entre os atletas do elenco que devem ganhar folga no fim-de-semana, um nome é praticamente certo: Danilo, que jogou todas as partidas do Tricolor na temporada. Essa possibilidade ganhou ainda mais força com a chegada de Lenílson esta semana no São Paulo. O jogador foi contratado para ser o reserva imediato de Danilo.
Por contar com um elenco com várias opções, algumas até pouco utilizadas, Muricy se diz menos preocupado com a necessidade de ter de escalar reservas em algumas partidas.
– Temos um grupo de qualidade e quantidade o que nos deixa preparados para enfrentar as duas competições ao mesmo tempo – ponderou.
Mesmo que surpreenda e escale força máxima diante do Flamengo, o torcedor são-paulino terá de se acostumar em ver um time diferente do que vem atuando nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A prioridade do time é a Libertadores e a partir do dia 26 começa a disputa das oitavas-de-final da competição e a atenção do time ficará toda voltada para o tetracampeonato continental.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.