| 13/04/2006 10h09min
O grupo Aker deverá construir um estaleiro para embarcações de médio e pequeno portes no Norte Fluminense, com investimentos de R$ 80 milhões. A informação é do secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, segundo o qual o governo estadual deverá assinar protocolo de intenções com a prefeitura de Quissamã para a instalação do empreendimento.
O estaleiro, segundo Victer, deverá ser instalado na localidade de Barra do Furado, na divisa de Quissamã e Campos. De acordo com o secretário, a idéia é que o grupo utilize a unidade para construção de navios de apoio a plataformas de petróleo, embarcações de serviços especializados e navios de porte médio para a Marinha Mercante, visando o transporte de cabotagem, além de reparos navais.
O projeto prevê que as obras para a construção do novo estaleiro sejam concluídas em dois anos. Segundo o secretário, o Aker Promar deverá entrar imediatamente com pedido de financiamento do Fundo de Marinha Mercante (FMM) para o empreendimento.
Além do estaleiro, Victer diz que o governo estadual pretende também atrair para o local a instalação de um porto de apoio à indústria de petróleo e gás na região. O secretário acrescentou que o estaleiro deverá ocupar uma área de 150 mil metros quadrados junto ao canal da Barra do Furado. No local, segundo ele, deverá ser construído também um dique flutuante de 150 metros de comprimento, por 30 de largura.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.