| 13/04/2006 12h52min
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão que regulamenta o mercado de aviação em substituição ao Departamento de Aviação Civil (DAC), informou hoje que a Varig tem atendido, pelo menos nas últimas duas semanas, os padrões normativos de operações nos principais aeroportos do país.
De acordo com a agência, a Varig tem informado com "antecedência regular" o cancelamento de freqüências e, em geral, só tem sido impedida de voar por problemas técnicos ou meteorológicos. Ainda segundo a Anac, "a Varig tem atendido todos os padrões de qualidade, segurança e de atendimento nas últimas duas semanas".
Esta semana a Anac classificou como ilegal uma proposta de acordo comercial da Varig com a companhia Ocean Air, o que poderia ser considerado como transferência de concessão.
Com a negativa, a Varig comunicou à Infraero e à Anac a suspensão de algumas linhas, principalmente na região Sul, entre elas entre Congonhas (São Paulo) e as cidades de Navegantes (SC), Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS), Londrina (PR) e Maringa (PR).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.