| 16/05/2002 23h04min
A indicação do nome do ex-prefeito de Sapucaia do Sul Luiz Francisco Corrêa Barbosa (PTB) para ser o vice de José Fortunati (PDT) na disputa pelo governo do Estado já está provocando divisão entre os trabalhistas. Apesar da aparente boa recepção da oferta, declarada principalmente por Fortunati, para alguns pedetistas o nome de Barbosinha é sinônimo de uma tentativa do PTB gaúcho de inviabilizar a aliança definitivamente e jogar a responsabilidade do racha para o PDT.
– É claro que o PDT percebeu o jogo. Eles querem detonar a aliança – disse nesta quinta-feira, dia 16, um integrante da cúpula do PDT pedindo anonimato.
Nenhuma posição contrária à indicação do PTB deverá ser comentada publicamente pelos pedetistas gaúchos antes de um sinal mais concreto do comando nacional do partido. Até o momento, os dirigentes do PDT no Estado limitam-se a dizer que nada de oficial ainda foi apresentado pelo partido de Sérgio Zambiasi.
Nesta quinta, Fortunati conversou por telefone com Barbosinha, que está em viagem pelo Interior para consultar as coordenadorias do partido sobre sua indicação para a chapa majoritária. Fortunati acredita que em um primeiro momento a sugestão do nome de Barbosinha é um bom sinal de que o PTB quer entra no processo.
– É preciso lembrar que há uma semana eles se negavam a nos apoiar, agora a situação mudou – avaliou.
Para o candidato a governador do PDT, pesa a favor de Barbosinha o fato de ele ser ligado aos movimentos populares, ter integrado o Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) e ter sido ligado ao Movimento Negro.
O vereador de Porto Alegre Nereu D'Ávila (PDT) faz uma avaliação positiva da indicação e diz que a escolha do vice deve ser exclusivamente do PTB.
– É preciso lembrar que, quando o PTB era aliado do governo Antônio Britto, o Barbosinha era voz discordante. A indicação dele coloca o PTB no nosso palanque, isso é o que importa. Para início de conversa para mim está bom –disse o vereador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.