| 13/04/2006 13h36min
Após três semanas de pausa do circuito em Santa Catarina, a tenista número 1 do Brasil, Nanda Alves, entrou na reta final de preparação para a segunda série de torneios da temporada.
Na sexta, a catarinense embarca com o seu pai e técnico Carlos Alves para a disputa do Grupo Americano da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, em Medellín, na Colômbia, entre os dias 19 e 22 de abril.
Um total de oito seleções vai brigar pela única vaga em jogo ao play-off do Grupo Mundial II. Além de Nanda, a seleção capitaneada por Carlinhos Alves terá Jenifer Widjaja, Letícia Sobral e Larissa Carvalho.
Depois de vestir a camisa do Brasil, Nanda segue para os Estados Unidos, onde joga torneios no saibro com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos para furar o qualifiyng de Roland Garros.
Nos EUA, Nanda vai jogar em Lafayette, Charlottesville, Indian Harbour Beach e Palm Beach Gardens. Na seqüência, embarca para Paris, onde luta por uma vaga na chave principal do segundo Grand Slam da temporada.
– Estou fazendo toda a minha preparação voltada para Roland Garros. No ano passado estive perto de furar o quali e este ano estou voltada para isso – disse Nanda, que treinou nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis.
Após Roland Garros, Nanda passa a fazer a preparação para a grama do quali de Wimbledon. A tenista ainda não definiu quais torneios preparatórios vai disputar antes da competição inglesa, mas permanece na Europa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.