| hmin
Crítico habitual do governo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello ocupa interinamente a Presidência da República e não esconde o deslumbramento. Nesta sexta-feira, dia 17, o ponto alto da passagem de Marco Aurélio pelo Planalto será a cerimônia de sanção da criação da TV Justiça, que entra no ar em agosto.
O presidente Fernando Henrique Cardoso viajou na quarta-feira, dia 15, para a Espanha, onde participa da segunda cúpula de chefes de Estado da União Européia (UE) e da América Latina e, no sábado, seguirá para a Itália, para participar da cerimônia de canonização de madre Paulina.
Nesta quinta-feira, Mello recebeu duas condecorações: da Ordem do Mérito Zumbi dos Palmares, oferecidas pela Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural e a Medalha Santiago Dantas, da Associação Nacional dos Procuradores Federais.
Mesmo reconhecendo que vive um momento de realização pessoal, o presidente em exercício propôs nesta quinta, em conversa informal com os jornalistas, o fim da interinidade para o cargo. Mello lembrou que não existe norma legal que determine a substituição do chefe de Estado, mas uma antiga tradição. Segundo ele, os presidentes precisavam de interinos quando as viagens eram feitas à vapor e não se tinha meios de comunicação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.