| 13/04/2006 21h53min
Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, o Estudiantes de La Plata, da Argentina, conseguiu uma dramática classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores. Na noite desta quinta, a equipe superou o Bolívar por 2 a 1, em casa, e ficou em segundo lugar no Grupo 2. Já a outra vaga ficou com o Independiente Santa Fé, da Colômbia, que bateu o Sporting Cristal por 2 a 0.
Atuando em casa, o Estudiantes precisava da vitória para avançar, mas sofreu um revés aos 23 minutos, quando Cuellar aproveitou um erro da zaga e deixou os bolivianos em vantagem. Na base da pressão, os argentinos empataram com Pavone, aos 33, após cobrança de falta.
Na etapa final, o time de La Plata foi com tudo para o ataque, cansou de cruzar bolas e quando tudo levava ao empate e, conseqüentemente à eliminação, a equipe conseguiu a vitória. Aos 46, houve um bate-rebate na área e Pavone chutou forte no canto esquerdo para dar a virada e classificar o time à próxima fase.
O Estudiantes terminou com dez pontos, mas perdeu no saldo de gols para o Independiente Santa Fé, que venceu o Sporting Cristal por 2 a 0. Jogando em casa, o time colombiano definiu o duelo no primeiro tempo com gols de Suarez, aos sete minutos, e Yañes, aos 42.
GAZEZTA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.