| 15/04/2006 17h50min
Com uma vitória conquistada na raça dentro da casa do adversário, neste sábado, a ACBF manteve 100% de aproveitamento na Liga Futsal. A vitória por 5 a 4 sobre o Joinville levou o time gaúcho aos nove pontos em três jogos pela competição, enquanto os catarinenses permaneceram sem pontuar.
O jogo, em sua primeira etapa, marcou o melhor preparo físico da ACBF, que correu muito e terminou com vantagem de 1 a 0, com gol marcado por Carlinhos após uma roubada de bola da defesa do Joinville. O início da segunda etapa foi diferente. Os clubes voltaram com tudo e uma mudança, em especial, melhorou o esquema do Joinville, que foi a entrada de Fininho.
Mas quem acabou marcando primeiro foram os visitantes: Bruno Melo tabelou e soltou uma bomba, sem chances para Quinzinho. Logo após, o Joinville empatou com o ala Frede, que recebeu passe da cobrança de lateral, chutou para a defesa de Emerson e conseguiu marcar no rebote. Quando parecia que o Joinville chegaria ao empate, Bruno Melo recebeu passe em profundidade, passou por Quinzinho e ampliou.
O jogo era lá e cá. O Joinville diminuiu mais uma vez com um belo gol de Fininho, que tabelou com Ari e, sem deixar a bola cair, chutou no ângulo de Emerson, que nem viu a bola entrar. O gol motivou o Joinville, que passou a pressionar o quinteto gaúcho, mas acabou perdendo muitas chances de gol, com Ari, James, Tiago, Frede e o próprio Fininho. Como quem não faz acaba levando, Andrey entrou na área catarinense com a bola dominada e foi derrubado por Quinzinho. Pênalti, que Carlinhos bateu forte para ampliar: 4 a 2.
Pouco depois, Andrey cometeu a sexta falta do Carlos Barbosa e acabou expulso por tomar o segundo amarelo. Ari bateu bem e diminuiu. Mas a os visitantes foram novamente ao ataque e, em uma jogada individual de Leandro, marcou o seu quinto gol. Waguinho ainda diminuiu para o Joinville, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota dos catarinenses na Liga.
Para Leandro, autor do último gol do Carlos Barbosa na partida, o clube alcançou seu objetivo parcial no início da temporada.
– Tínhamos como meta a conquista do Intercontinental. Infelizmente ficamos na terceira colocação. Nosso outro objetivo era a conquista de quatro vitórias fora de casa no início da Liga. Já temos três e agora vamos tentar mais um triunfo contra o Farroupilha – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.