| 15/04/2006 18h43min
Campeão da Série C no ano passado, o Remo voltou à Série B, mas não teve o apoio da fanática torcida e viu o goleiro Alexandre Buzetto falhar de forma incrível para permitir a vitória do Coritiba por 2 a 1 na tarde deste sábado, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Buzetto vacilou no chute de Fábio Pinto aos 42 minutos do segundo tempo e deixou a bola passar por baixo de seus braços, para desespero dos paraenses, que jogaram com os portões fechados no estádio Baenão em virtude de uma punição sofrida na Série C de 2005.
Antes da falha do goleiro, o Remo vinha administrando bem o empate. No primeiro tempo, o Coxa abriu o placar com gol contra de Rodrigo, aos 14 minutos. Na etapa final, os anfitriões empataram com belo gol de Serginho, aos 19, mas a falha de Buzetto nos minutos finais deu a vitória aos paranaenses.
O Coritiba tomou um susto logo no início da partida com Felipe Mamão acertando a trave, aos sete minutos. Porém o Coxa passou a dominar o jogo, tocar a bola e abriu o placar, aos 14. Em cruzamento da direita, Fábio Pinto não alcançou, mas o lateral Rodrigo acabou desviando contra a própria meta.
A partir daí, o alviverde de Curitiba passou a utilizar os contra-ataques e só não saiu com uma vantagem maior pelas falhas do atacante William na finalização. Aos 21, Eanes fez boa jogada pela esquerda, cruzou, mas o camisa 9, livre, acertou a trave. No final da etapa, aos 43, o atacante voltou a desperdiçar outra chance de frente para o gol. Ele recebeu de Fábio Pinto na pequena área, mas acertou o goleiro.
Na etapa final, o técnico Flávio Campos, do Remo, colocou o meia Paulista no lugar de Rodrigo, e a equipe paraense passou a pressionar o rival, mas cansava de errar o último passe. Apesar da falta de criatividade, o Remo chegou ao empate em uma bela finalização de Serginho. Aos 19, o volante dominou na meia-lua, bateu forte e acertou o ângulo de Kléber. A bola ainda bateu no travessão, antes de morrer no fundo das redes.
Com a igualdade no placar, o campeão brasileiro de 1985 voltou ao ataque e o goleiro Alexandre Buzetto passou a se destacar. Aos 23, ele fez boa defesa em chute de Ricardinho. Dois minutos depois foi a vez de Andrezinho dar trabalho ao goleiro. Porém, aos 42, Buzetto estragou a boa atuação com uma falha incrível, que selou a vitória paranaense. O meia Fábio Pinto dominou na entrada da área, arriscou e Buzetto deixou a bola passar por debaixo do braço, permitindo a vitória dos visitantes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.