| 19/05/2002 13h09min
Duas pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas em uma explosão causada por um homem-bomba na manhã deste domingo, dia 19, na cidade litorânea de Netanya, em Israel, causou a morte de uma pessoa e feriu pelo menos 20. Entre os mortos, estaria o autor do atentado. Cinco dos feridos estão em estado grave. Em um telefonema anônimo, o braço armado do movimento islâmico Hamas assumiu a autoria do atentado. As informações são das agências Europa Press e AFP.
Segundo testemunhas, a explosão ocorreu perto de um táxi na entrada do mercado central de Netanya. Pouco antes do atentado, a polícia israelense recebeu informações de que um ato terrorista poderia ocorrer. Netanya foi alvo de uma série de atentados a bomba nos últimos anos. No último dia 27 de março, quando os israelenses se preparavam para comemorar a Páscoa judaica, um militante suicida palestino detonou uma bomba no salão de festas do Park Hotel, matando 29 pessoas e ferindo dezenas. A autoria desse ataque foi também reivindicada pelo braço armado do Hamas. O ataque levou Israel a iniciar cinco semanas de operação militar em territórios palestinos na Cisjordânia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.