| 17/04/2006 14h17min
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, informou hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros da coordenação política que irá prestar depoimento ao Congresso Nacional nesta quinta-feira. Ele falará sobre o episódio da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.
De acordo com a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, o ministro espera que com o depoimento o assunto seja encerrado. Thomaz Bastos deverá esclarecer alguns pontos envolvendo o caseiro, que acusou o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci de freqüentar uma casa alugada em Brasília por ex-assessores seus na prefeitura de Ribeirão Preto. Na casa, segundo as denúncias, seriam realizadas festas e haveria partilha de dinheiro.
Posteriormente, o caseiro teve quebrado o sigilo de sua conta na Caixa Econômica Federal e as informações foram publicadas pela imprensa. Assessores do Ministério da Justiça estavam na casa do então ministro da Fazenda quando ele recebeu cópia do extrato da conta do caseiro.
Bastos participou hoje da reunião de coordenação política. Também estiveram na reunião os ministros Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Tarso Genro (Secretaria de Relações Institucionais) e o vice-presidente, José Alencar.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.