| 17/04/2006 14h26min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, avalie a ampliação em um ponto percentual do repasse da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O tema, uma das principais reivindicações dos prefeitos, foi discutido durante reunião do presidente com os ministros da coordenação política.
Segundo a secretaria, Lula quer evitar uma guerra fiscal. Com o aumento, as prefeituras passariam a receber 24,5% do que é arrecadado em Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A correção representaria R$ 1,5 bilhão a mais por ano na arrecadação do fundo.
O ministro Tarso Genro falou ainda sobre projetos pendentes do governo no Legislativo, como a lei da pequena e micro empresa, o Fundo para Educação Básica (Fundeb) e a Timemania – loteria para ajudar times de futebol endividados.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.