| hmin
O ministro da Economia da Argentina, Roberto Lavagna, afirmou neste domingo, dia 19, que o Fundo Monetário Internacional (FMI) está dando sinais "diretos e indiretos" de que o país "fez parte dos deveres que tinha de fazer".
Segundo o jornal argentino Clarín, Lavagna disse que o FMI teria dado "três sinais muito importantes" nos últimos dias à Argentina: o apoio ao crédito de US$ 690 milhões concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o adiamento do pagamento de uma dívida de US$ 130 milhões do país com o Fundo e um comunicado afirmando que "está pronto para entrar em negociações".
– Sem exagerar, com esses três sinais dos últimos dias pode-se dizer que se começa a ver o ponto de saída da crise pela qual o país passa – disse Lavagna.
O ministro afirmou ainda que a outra condição imposta pelo FMI à Argentina para reabrir a linha de crédito do país, a redução dos gastos provinciais, "está caminhando". Lavagna está em Madri participando da Cúpula da União Européia, América Latina e Caribe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.